A Limpeza de Caixa de Água e sua desinfecção com hipoclorito de sódio líquido ou pastilhas efervescentes deverá ser realizada, no máximo a cada 6 meses, salvo locais em que haja filtro externo devidamente com manutenções periódicas em dia, que retarda as impurezas.
Contendo filtro, o período máximo que uma caixa d’água pode ficar sem limpeza é de 12 meses.
As caixas são esfregadas com vassouras de cerdas não-abrasivas, retirados os resíduos, esvaziadas, repassadas com água limpa, retirados eventuais detritos restantes, secadas, cloradas e por fim, reabastecidas.
Através de processo de esgotamento, raspagem, hidro jateamento e escovagem, com produtos específicos neutros, retiradas de detritos acumulados e sedimentados nas paredes e pisos das caixas, desinfecção com solução a base de hipoclorito de sódio.
O tratamento de desinfecção tem como objetivo potabilizar a água produzindo uma barreira biológica prolongada, capaz de eliminar possíveis contaminações viróticas e bacterianas, nas caixas d´água e rede hidráulica. Será utilizada para desinfecção potabilizador de água, cujo princípio ativo é o Sal Sódico de Diclorotriazina, com propriedade de liberação de ácido Hipocloroso, um dos germicidas e bactericidas mais potentes conhecidos.
Através de laudos de analise e MICROBIOLÓGICA E ANÁLISE FÍSICO-QUÍMICA
Os reservatórios de água devem ser mantidos em perfeitas condições. Rachaduras e infiltrações podem contaminar a água consumida, expondo sua família a várias doenças. Além disso, essas rachaduras podem aumentar o consumo de água e até mesmo causar um comprometimento estrutural do reservatório, ocasionando maiores prejuízos e despesas.
A impermeabilização de reservatórios de água potável (cisternas e caixas d’água) é um serviço fundamental. Conheça alguns benefícios desse procedimento:
Copyright @ 1996 Todos os direitos reservados LASSEIO AMBIENTAL
Orçamento Online