Controle de Pombos em Franco da Rocha

Repelência à pombos

Para evitar que estas aves comprometam a qualidade de vida em qualquer ambiente, a LASSEIO AMBIENTAL conta com um completo serviço de Controle de Pombos em Franco da Rocha urbanos, realizando desde a expulsão dos animais até a adoção de práticas preventivas para evitar a criação de ambientes propícios à proliferação e aplicação de ração anticoncepcional para pombos.

Lasseio ambiental Controle de Pombos Controle de Pombos em Franco da Rocha
Repelência à pombos

Orçamento para Controle de Pombos em Franco da Rocha

Dar comida aos pombos não faz bem à saúde deles, nem à nossa. O ar contaminado com as fezes desses animais pode provocar doenças.

Controle de Pombos em Franco da Rocha
Controle de Pombos em Franco da Rocha

Essa convivência não é nada saudável. O ar contaminado com as fezes dos pombos pode provocar doenças, como a criptococose, uma inflamação no cérebro, que no início tem os sintomas de uma gripe; infecção nos pulmões, a histoplasmose; e, ainda, alergias.

Nossos Serviços

 

Uma dica caseira para evitar que as aves se instalem é esticar fios de nylon com pregos onde os pombos possam procurar abrigo. “Com isso, o pombo não consegue. É muito fino para ele pousar em cima e por baixo ele não tem uma distância necessária para a sua fixação. Ele acaba abandonando aquele lugar, entendendo que ali não é o melhor lugar para o seu pouso e vai procurar outra área“, explica Fernando Ferreira, especialista em vigilância em zoonoses.

Matar pombos é proibido por lei, com penas de até cinco anos de prisão. Em Londrina, no Paraná, o problema era tão grave que a prefeitura conseguiu uma liberação do Ibama para abater algumas aves, mas o trabalho ainda não começou. Um decreto municipal proíbe alimentar pombo na cidade e uma alternativa, que está em fase de experiência, é um gel que está sendo aplicado nos galhos das árvores. A esperança é de que, incomodados, os pombos resolvam voar para outros lugares.

O empresário Maurício Casés, morador da Zona Sul do Rio de Janeiro, teve o terraço da cobertura invadido por pombos e não abria mais as janelas por causa das penas que entravam na casa. Ele procurou uma empresa especializada. Vigas de madeira foram instaladas entre o telhado e a janela, para impedir a formação dos ninhos. Nos parapeitos, foram colocados palitos de plástico para que os pombos não possam mais pousar. “Reduziu uns 90%, mas ainda sou visitado por eles, de vez em quando“, contou Maurício.

Como fazer Controle de Pombos em Franco da Rocha?

Usar naftalina como repelente é uma delas. Se as aves têm costume de posar nas janelas do imóvel, uma opção é colocar um fio de nylon resistente (um de pesca, por exemplo), bem esticado e numa altura de 10 cm. Isso tira a estabilidade da ave e a repele.

Porque os pombos fazem tanto barulho?

Os pombos domésticos (Columba livia) também buscam abrigo no alto das edificações. Na falta de encostas ou rochas, comuns no ambiente rural, as aves se aninham nos espaços possíveis. Torres de igreja, parapeitos de prédios e sótãos são alguns deles. O canto dessa espécie é conhecido como arrulho.

Qual é a utilidade dos pombos?

Na natureza, os pombos têm a função de controlar insetos e disseminar sementes das plantas que utilizam como alimento – as sementes são eliminadas nas fezes, prontas para germinar no solo.

O que os pombos fazem?

Os pombos fazem bagunça, fazem sujeira, fazem cocô. Mas também fazem ciência. Pense nisso na próxima vez em que se deparar com eles – o que, pode apostar, vai acontecer assim que você pisar na rua

Compartilhe

Lirio de Paula

Lirio de Paula

Lírio é Diretor da Lasseio Ambienta e não apenas lidera a Lasseio Ambiental para superar obstáculos práticos, mas também compartilha seu conhecimento para capacitar outros profissionais e conscientizar o público sobre a importância da gestão ambiental. Seja nas instalações da empresa ou nas páginas de seus artigos, a visão de Lírio de Paula transcende o convencional, inspirando um compromisso mais amplo com um ambiente mais limpo e saudável.