Preparar sua empresa ou condomínio para o período pós-isolamento e garantir total segurança na volta das atividades, é muito importante. Com isso, a sanitização de ambientes tornou-se um serviço necessário para viabilizar ambientes biologicamente seguros, principalmente em locais de circulação, como agências bancárias, escolas, mercados, restaurantes, clínicas, condomínios.
Aliás, a sanitização é eficaz não apenas contra vírus envelopados, mas também no combate a bactérias e fungos. Trata-se de um processo de higienização que vai muito além de passar água sanitária em grandes áreas.
O serviço envolve tecnologias de ponta, como nebulizadores e termonebulizadores de alta eficiência, associados aos melhores produtos de desinfecção do mercado, eficazes contra vírus e bactérias, para controle microbiológico de longa duração.
No entanto, a ação química dos produtos forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos. Pouco tempo após a aplicação, a área fica livre para circulação de animais ou pessoas.
Além disso, o produto utilizado não é inflamável ou corrosivo e, não deixar manchas ou odores. Sendo assim não causa perigos ao local da aplicação. O procedimento se baseia na limpeza, aplicação do produto químico e nebulização das superfícies e objetos.
O processo de sanitização é feito em 3 etapas:
O serviço de sanitização de ambientes é altamente eficaz no combate ao coronavírus. Isso porque os produtos utilizados são indicados pelo Ministério da Saúde e Anvisa para o controle dos micro- organismos que causam a doença. Aliás, o controle do vírus acontece apenas 10 minutos após o contato com a substância utilizada. Os órgãos recomendam o uso do quaternário de amônia para desinfecção de superfícies que possam ter sido contaminadas pelo coronavírus.
Além do COVID-19, há outras doenças que podem causar problemas semelhantes para o organismo humano. Alergias e doenças respiratórias, como o coronavírus, podem ser combatidos com sanitização de ambientes. O serviço também contribui para a conservação de alimentos e objetos, eliminando mofo ou qualquer bactérias capaz de deteriorar os materiais. Além destes já citados, outros benefícios também são:
Sanificação (do latim, sanitas = saúde) é feita quando se reduz os microrganismos a um número considerado isento de perigo. O difícil é se avaliar este número. É o que se faz nas lavandeiras, quartos consultórios e demais ambientes, lavando-se.
Higienização (derivado do grego hygieiné, “saúde”) é o ato ou efeito de higienizar, de tornar higiênico ou limpo um ambiente, local ou superfície. É o estabelecimento das condições de limpeza ou salubridade necessárias à prevenção ou ao combate de doenças. Também pode ser conhecida por sanitização ou desinfecção.
Copyright @ 1996 Todos os direitos reservados LASSEIO AMBIENTAL
Orçamento Online