Um dos principais motivos pelos quais a dedetização faz-se necessária é por causa da saúde. Pragas trazem doenças que são bastante perigosas. Uma das epidemias mais sérias da história, a peste bubônica, por exemplo, provocou a morte de milhões de pessoas durante a Idade Média. Ela foi transmitida ao homem por meio de ratos e outros roedores.
Nesse sentido, baratas, moscas, mosquitos, ratos e outros animais são potenciais transportadores de germes, bactérias e vírus e, por isso, nunca devem ser relevados. Esses animais têm um impacto negativo para a produção e os recursos, principalmente em indústrias, armazéns, fábricas e galpões.
Esses lugares precisam de uma limpeza mais específica e pesada, assim como uma dedetização especializada, envolvendo o uso de materiais e produtos mais perigosos e de difícil manuseio. Além do perigo aos trabalhadores, as pragas podem causar danos aos seus produtos em estoque, contaminando sua produção.
A dedetização e a desratização são formas de controle de pragas. Sua finalidade é eliminar os focos onde determinados insetos e ratos possam se desenvolver ou, em casos mais extremos, eliminar os próprios agentes (moscas, baratas, escorpiões e outros seres).
Copyright @ 1996 Todos os direitos reservados LASSEIO AMBIENTAL
Orçamento Online
Automated page speed optimizations for fast site performance